A morte de Muammar Kadhafi, e a ida ao homem na Lua


Porra, globo.com virou 4chan.org

Se a morte foi merecida ou não; não cabe a esse post discutir.

Sempre que algum líder assim morre, especulações sobre a veracidade do acontecido começam em poucos minutos após a primeira notícia se propagar. O povo só acredita no que vê, isso é um fato, e a imprensa já sabe disso. Por um deslize falharam na morte de Bin Laden; mas rapaz… dessa vez não deixaram nada a desejar no quesito “sede de sangue”, não perderam tempo e foram direto na câmera compacta do soldado; eficiência é seu apelido, e tourada é seu playground.

Eu acho engraçado que, num mundo tão globalizado, certos acontecimentos universais grandiosos ainda nos causam dúvidas; como a visita do homem à lua, por exemplo. E que fatos como este acima precisem ser jogados na cara do povo para que este acredite. Onde está a credibilidade? Não estamos falando de épocas da morte de Napoleão, e sim de uma era de Facebook, Twitter, portais de notícias, redes sociais e afins. Não dá pra entender que ainda existam tais dúvidas num mundo onde a informação atravessa de uma ponta a outra em 1 segundo.

No fundo, isso só nos leva a concluir uma coisa, que pode parecer contraditória: o que é muito fácil de ser mostrado, é muito mais fácil ser escondido.

Realmente, imprensa, você está com a bola meio baixa.