Fotos do show da Banda Tono no Arpoador


A bateria de Rafa Rocha e sua máscara

Chegando no local mesmo antes, já havia clima de show; a caminho do palco já dava pra ouvir aquele som que parece que tem reverb.

Com precisão de um relógio suíço a Banda Tono começa seu show no palco montado pela Oi FM no Arpoador, Rio de Janeiro. Um show tanto quanto especial, na beira da praia que tem o pôr do Sol mais bonito do RJ. Equipo com 70-200mm e vou em busca dos melhores ângulos, e não demoro muito para reparar que estava em uma situação absurdamente confortável em termos fotográficos: show com luz de final de tarde! É tudo que um fotógrafo quer pra vida: eu tinha ali o melhor dos dois (ou mais) mundos, a luz de um iluminador profissional, aliás confesso que adoro fotografar os shows promovidos pela Oi, pois a coisa é como tem que ser: não tem só o “cara do som”, mas sim o “cara da luz” e o “cara do cenário”; que nesse caso eu prefiro me referir como “O” cara da luz, e “O” cara do cenário; tinha tambéme artistas inspiradores e uma música maravilhosa vindo do palco, era o Tono, além de uma platéia vibrante, e uma luz natural digna. O resultado não poderia ser outro, cheguei em casa entusiasmado e ontem mesmo tratei as fotos e já publiquei no portfolio. Vou botar aqui no blog somente as melhores, pra não ficar muito pesado, já que eu coloco uma foto debaixo da outra; caso queira ver todos os clicks, clique aqui e seja feliz.

Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Sobre essa última foto, que a Aninha aparece com o prato na frente do rosto. Fiz exatamente com esse ângulo para tentar referenciar o imortal pintor belga que eu sou fã, chamado René Magritte, em sua obra The Son of Man, de 1964. Vocês enxergaram alguma relação artística em alguma das outras fotos?