Mensageiros pela Imagem


Há uma semana que não se fala em outra coisa no Brasil a não ser da tragédia da Região Serrana do Rio. E com razão. O maior desastre natural da história do país trouxe muita tristeza para o povo fluminense (pra quem não sabe, quem nasce no estado do Rio é fluminense, e não carioca…). Mas como todo mundo sabe que nessas horas o povo brasileiro é “parceiro”, sobra boa vontade e o número de doações é monstruoso.

As fotos que estão sendo veiculadas conseguem realmente mostrar todo o sofrimento que a população das cidades atingidas está passando, e principalmente o TAMANHO da catástrofe. Não deve ser fácil fazer esse trabalho. Guerras sempre existiram, catástrofes naturais também, mas imagine tentar captar a reação de uma pessoa que perde mais de dez familiares de uma só vez, ou não se emocionar quando focalizar um carro em cima de uma casa totalmente destruída.

Parabéns e força a profissionais como Felipe Dana, Vanderlei Almeida, Celso Pupo e muitos outros, que através de suas fotos conseguem tocar o resto da população e disseminar o voluntariado e a doação.

Meu sincero Muito Obrigado.

Hoje, prefiro ficar com a imagem do post.