Crônicas Fotográficas do RJ


O Flickr! é muito interessante. É um excelente local para compartilhar fotos e ver muita arte bonita de pessoas que realmente tem talento, mas além disso, também é um espaço para fazer novas amizades. Dentre tais amizades que eu fiz, conheci o grupo Crônicas Fotográficas do Rio de Janeiro - CFRJ. É um grupo unido, que as vezes sai junto pra fotografar partes do Rj, portanto se você é carioca, entre no crônicas e fique de olho na agenda do grupo, as vezes as pessoas postam lá onde será o próximo encontro. O legal é que os encontros não se limitam somente a tirar fotos e “tchau”, às vezes nem tiram fotos, simplesmente se reúnem para falar de fotografia, que vai desde exposições no Ateliê da Imagem até bares e roda gigante da Skol, heheh.

As fotos mais legais fotos eu tiro nos encontros do Crônicas, no início do ano fui com o grupo para o bloco de rua Gigantes da Lira e Banda de Ipanema. É realmente muito bom você ter um grupo legal para sair e fotografar, e o crônicas é bem animado!

Além disso, o CFRJ reforçou uma amizade que eu ganhei através do Flickr!, o Osmar Shineidr (flickr), tem um estilo muito característico, com fortes contrastes, fotos profundas e que querem dizer sempre alguma coisa; muito bom! Fica a dica do Flickr! dele para quem quiser ver seu trabalho. Acho que de tanto eu ver o trabalho dele, eu absorvi um pouco do estilo. Julgo isso como um fator muito positivo!

A foto abaixo foi tirada no encontro que fizemos no Carnaval 2008. Neste dia fomos no Gigantes da Lira, que é um grupo onde só saem crianças e tem muitos palhaços; compramos confetes para dar para as crianças, mas quem se divertiu mais fomos nós fazendo fotos em alta velocidade com tempos acima de 1/60 seg. Quem está na foto é a Barbara (barbaraporto), ela é a administradora do Crônicas e também tira fotos muito boas, pena que é do time da Nikon (hehe, brincadeira, gosto muito de Nikon também, só prefiro Canon porque já tenho coisas da marca e caso fosse trocar teria que comprar tudo de novo já que não é compatível).