Cidade do México, bosque de Chapultepec


Uau! Depois de quase 2 anos sem postar no Blog, eis que apareço. Foram 2 anos que passaram voando, num piscar de olhos, se eu te escrever a quantidade de coisa que aconteceu nesse meio tempo, você não vai acreditar. Eu tive até um filhinho lindo!

Semana retrasada eu estive na Cidade do México a trabalho e levei a câmera; não carreguei comigo a 5D Mark II por causa do peso, e sim a EOS-M com um adaptador para as lentes EF e minha guerreira 24-70mm f/2.8 L, que precisa ir ao hospital porque o diafragma está travando; devido a esse problema, eu só consegui fazer fotos no f/2.8, pois uma vez aberto ele não fecha mais. Acho que para fazer o reparo eu precisarei trocar o cabo que tem dentro da lente, preciso fazer isso assim que puder.

Descobri esse problema do diafragma na hora de fazer a primeira foto, um contraluz que requeria um f/11+, quando deu o erro eu fiquei bastante triste, mas não fazia sentido abandonar a sessão de fotos, já que eu já tinha levado a câmera dentro da mala e já estava em campo fotografando, resolvi tomar isso como um desafio e fazer todas as fotos em f/2.8.

O lugar visitado foi o Bosque de Chapultepec, que fica na Cidade do México. Assim que cheguei no país, abri o Google Maps em busca de uma área vasta para fotografar, de preferência com muito verde, então me deparei com um bosque absurdamente enorme.

Image

Peguei um Uber e fui pra lá. No caminho descobri que era feriado no dia e isso me daria uma vantagem enorme, pois além de eu estar indo cedo (por volta de 7AM, os mexicanos acordam tarde), eu lidaria com um ambiente sem muitas pessoas, o que é uma vantagem enorme se tratando de uma das localizações com maior densidade populacional do mundo.

Image Image Image Image

A vantagem de ser feriado é que estava vazio, a desvantagem é que todas as atrações turísticas estavam fechadas, não sabendo ao bem se dei sorte ou azar por este fato, resolvi aproveitar mais as paisagens e lugares vazios. Esse é o Castelo de Chapultepec, que pelo que vi na Internet é muito bonito.

Image

Um jeito que arrumei de registrar que o lugar estava fechado para visita.

Image Image

No México tem muitas barracas de rua, que vendem de tudo, desde coisas pra comer até eletrodomésticos de pequeno porte, ursos de pelúcia, e o que mais você imaginar.

Image Image Image Image

A temperatura era de aproximadamente 7C, estava bem frio, os esquilinhos curtem essas temperaturas né? Consegui fazer essa foto com 70mm (full frame), e ele me permitiu chegar bem perto, pareciam estar bem calminhos!

Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Muito bonitinho, mas grande parte do trânsito infernal que o México apresenta é devido a precariedade do transporte público, que em sua maioria é feito com esses micro-ônibus que poluem absurdamente: onde há fumaça preta, há um micro-ônibus desses. As linhas de ônibus lá não são eficientes e o veículo carrega poucas pessoas, resultando num caos na hora do rush, todos os dias.

Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Image

Na cidade do México existem bicicletas que podem ser usadas por quem as aluga, fazendo um cadastro prévio no site, colocando o cartão de crédito e depois indo na estação retirar a bike para usar, o nome é EcoBici e existe um enxame de bicicletários, praticamente um por esquina, onde cada um deles possuem em média de 20 a 30 bicicletas, e elas têm um design muito bonito. Não aluguei, mas fica pra próxima.

De noite fiz um passeio de Segway, altamente recomendado, fiz algumas longas exposições com os carros no trânsito, fica para um próximo post.