Cristo Redentor


Sábado pós derrota da seleção brasileira, é dia de acordar pra ver o jogo da Argentina (aliás, coitado do Maradona, não foi dessa vez) e depois fazer passeio de turista pelo RJ. Adoro fazer passeio turístico no lugar onde moro, só pelo fato de já conhecer a história dos lugares; na verdade eu adoro clima de turismo, hotel, aeroporto, e tudo que esteja relacionado a viagem, seja ela minha ou dos outros.

Subimos o bondinho ontem, toda vez que chego lá em cima dá a mesma sensação de “é. Essa cidade é linda”. A vista para todos os lados é realmente muito bonita e não tem como não ficar parado admirando.

Mas, sempre quando saio para fotografar em lugar “batido”, isto é, que todo mundo têm fotos iguais (bondinho, lapa, santa tereza, cristo, etc), fico procurando cenas diferentes e ângulos diferentes sobre os mesmos assuntos.

Porém, desta vez eu estava fotografando pássaros, sem sucesso por sinal, e foi então que Maysa e Rachel me deram uma luz: “Rafa, vem cá, vem cá! Vem ver isso, rápido porque senão as nuvens vão ficar na frente”. Sem falar muito sobre o que era, para não atrair os outros turistas que provavelmente fariam uma foto igual, elas estavam me chamando para presenciar e fotografar esta cena:

Conforme muito bem observado por meu amigo Duim: bem no meio da foto, beeem acima, há escrito a palavra Rio em forma de nuvens. Conseguem visualizar? Postem nos comentários as opiniões sobre isso, ficarei feliz em ler todas as opiniões, ou quem sabe descobrir mais coisas que as nuvens queriam dizer!

Sério. Parecia até a entrada do paraíso, com o guardião na porta tomando conta. Na hora coloquei em a 70-200mm e não hesitei, fiz várias fotos, então escolhi essa para fazer o tratamento em HDR.

Está foto está a venda! Que ela na sua sala de jantar numa impressão bacana em fine art no papel Canson? Mande um email para rafael@fotografiacotidiana.com.br

Bom fim de semana!