Inspiração Fotográfica: Yuri Sardenberg


Conheci-o em 2004, num ambiente completamente monocromático e nada a ver com fotografia. Na PUC, em uma aula de administração enquanto cursávamos informática. Na época, nem sonhávamos em trabalhar com arte. Tivemos contato por um período, até que então eu não o vi mais no curso.

Por sorte de termos mantido contato via redes sociais, começou a pipocar na minha tela umas fotos lindas de surf conforme ele postava, e eu que sempre gostei do assunto, comecei a acompanhar. Percebi então que ele andava fotografando profissionalmente - e põe profissionalmente nisso.

Então aos poucos descobri que não só de surf era feita sua arte; fui vendo que a praia de Yuri é a moda, que foi onde se estabeleceu. Hoje em dia, depois de muito estudar tudo sobre o assunto, Yuri sabe aproveitar a luz como ninguém e utiliza na maioria de seus trabalhos uma 50mm f/1.4 em por acreditar, com razão, que além da qualidade ótica ser melhor, é uma coisa já feita com determinação. Eu particularmente sou fã de seus trabalhos somente pelo fato de por muitas vezes fugir da rotina. Yuri capricha em todos os seus ensaios, sejam eles dentro de estúdios com iluminação e ambiente controlados, ou na rua, contando com as reações mais adversas para fazer sua arte.

Eu gosto muito de lente fixa, pra mim nao se compara, pois quando vc usa lente fixa, é porque já sabe muito bem o que quer. Zoom eu acho um bom instrumento para quem ainda está indeciso e quer testar na hora. Fora que a qualidade das lentes fixas é maior, isso sem falar na luminosidade. E 50mm é uma distância focal que _mi gusta_, às vezes faço trabalhos inteiros só com ela!

Yuri Sardenberg

Gostou? Eu adorei! Caso você queira ver mais sobre seu trabalho, acesse seu site www.yurisardenberg.com