Lançamento da Canon EOS-1D X


Já antecipo que não vou ficar fazendo review, assim como não ficarei cuspindo informações técnicas a respeito, caso você esteja atrás destas informações, clique aqui e vá para um site de reviews.

Hoje a Canon traz ao mundo uma novidade: A EOS-1D X. Certamente uma câmera absurdamente mais melhor do que a sua antecessora. Brincando em números (inevitávei não falar essas características), a bichinha vem com um censor CMOS full-frame de 18MP, velocidade de 14 fps no still, ISO 204.800, SIM, DUZENTOS MIL DE ISO, FODA-SE. Chegará ao mercado pela suave bagatela de US$ 6.800,00.

Já está claro pro mundo inteiro que os sensores CMOS das câmeras lançadas hoje em dia estão superando as barreiras da escuridão. Mas realmente, na minha opinião isso não basta. Fazendo uma analogia a carros, é como lançar um carro novo mais confortável, veloz e econômico - sempre, sempre e sempre. Digo isso porque não existe nenhuma mudança conceitual no ramo. Este pode, e é; um grande lançamento da Canon, mas ainda não me surpreendeu. Onde estão as câmeras de alta qualidade que fotografam em 3D (acessíveis aos mortais), câmeras holográficas e afim? Já estamos em 2011, desde o ano 2000 (considerado por muitos o marco do século 21) e as coisas só evoluíram em termos de performance, e não de idéias.

Aproveitando a deixa, uma mensagem: por essas e outras, Jobs nos fará falta.