Making of da capa CD Ritmo Explosivo, do Paraphernalia


Há um bom tempo eu acompanho muito de perto o trabalho de uma banda chamada Paraphernalia, composta por 8 músicos do mais alto nível e que toca um som muito refinado, no melhor estilo Blaxploitation. De tanto tempo que passamos juntos, seja em ensaios, shows, gravações sessões de fotos, acabei me envolvendo com a banda, e já escrevi tanto sobre ela neste blog, que resolvi fazer uma categoria, enfim: o Paraphernalia faz parte da minha vida! Há uns meses atrás fui convidado pra fazer a foto da capa do primeiro CD, o Ritmo Explosivo. O requisito seria que a foto que serviria de inspiração seria neste estilo, do Ed Lincoln.

A idéia era fazer algo parecido, porém mantendo a originalidade da concepção, mas com cores mais suaves, um figurino mais arrojado,  com um ângulo e que desse mais pra ver o rosto das pessoas:

Capa do disco do Paraphernalia - Ritmo Explosivo!

Foi uma tarde muito agradável no dia 9 de setembro de 2011, com pessoas sensacionais, no segundo andar do restaurante Drink Café, no Humaitá. Confesso que para conseguir este resultado não foi fácil, pois das 4 horas de set, praticamente 3 foram no topo de uma escada bamba de 2,5m de altura com a 5D na mão apontando pra baixo, batendo as fotos sem ver nada pelo viewfinder, quando acertava no ângulo, errava no enquadramento, ou nas poses. Eram muitas variáveis, mas pelo menos fiquei lá em cima na escada perto do ar condicionado :)

O staff, da esquerda pra direita:

Jomar Schrank, Dani Pastore, Lord Lôuis Caldeira, Julie Bernardo, Otávio Machado, Maysa Moreno na producão executiva do disco, Tuila Jost (atrás), Maira Guarabyra, Regina Wolkoff,Vivian Miller no figurino e eu na fotografia, que não apareco porque como sempre, estou atrás da câmera :)