Pixelmator detona!


Photoshop, chupa essa manga!!

Olha essa imagem que eu fiz no Pixelmator em alguns minutos, usando um dos tutoriais do Abduzeedo como base e deixando minha imaginação fazer o resto.

Hoje eu venho falar sobre um programa chamado Pixelmator. Não é de hoje que falta algum programa de edição de imagem que mexa com Quartz Composer, e pra mim esse é o grande lance da aplicação.

Eu particularmente gosto de usar o Pixelmator para criar coisas abstratas, texturas, e então aplicá-las em meus hdr’s, porém ele faz coisas desde interpretação das propriedades de tablets, para que gosta de incorporar o Picasso no computador; até slices para quem quer fazer layouts web. No próprio site do fabricante você vai ver que existe uma área de tutoriais muito bacana, eu recomendo para quem está começando porque usa uma linguagem muito simples e direta, com vídeos e tudo mais! A partir dali você decola, se bem que a interface é tão simples, intuitiva e bonita, que não há muito pra se ensinar, algumas coisas são tão intuitivas que funcionam na base do drag n drop; é só deixar sua imaginação brincar com os elementos no supra-sumo do tempo real do consumo da sua pobre placa de vídeo que vai trabalhar feito uma escrava.

O melhor do Pixelmator é o preço: 59 dólares. Eu acho que vale a pena comprar, mas se você quiser tirar sua própria conclusão, pode fazer o download do trial da última versão para ver do que eu estou falando. Fato que você vai gostar!

Ah sim, por último mas não menos importante: existe um site chamado Abduzeedo que é orgulhosamente brasileiro e tem uns tutoriais muito legais sobre o aplicativo, escritos por um cara chamado Fabio Sasso. Inclusive recomendo dar uma lida no resto do site, já que é muito lindo e tem uns tutoriais e inspirações de design da melhor qualidade: coisa de outro mundo!

Voltando ao Pixelmator, infelizmente é só pra Mac, e devido ao Quartz Composer creio que não deva sair uma versão para Windows tão cedo. Tomara que isso seja resolvido o mais rápido possível para que tenha um maior número de entusiastas! Porque com certeza, quem usa vira fã.

Aproveitando o gancho, fiz meus cartões de visita essa semana e usei o Pixelmator para fazer o verso do cartão, ficou lindo com verniz localizado só no nome do site (aquele efeito que você passa o dedo e sente cócegas). A propósito foram impressos na Barra Print, gráfica offset na Barra da Tijuca, saca só a qualidade: luxo total!