Inspiração Fotográfica: Osmar Shineidr


Também conhecido como Oz, Where Oh Where, Ozzy, Asterlogos, AL, ou até mesmo Dr. Adevogado, falar do Osmar é bem fácil. Por que? Simples, ele foi o meu primeiro amigo fotográfico, e por isso tenho muito pano pra manga; foram muitas conversas ao longo desses 3 anos de amizade, desde os primórdios da humanidade do flickr (onde por sinal ele me ensinava várias dicas de como conseguir flickr explore) até esse papo ultra moderno de post em blog falando acerca dele (é isso, Oz? São 3 anos? Me corrija se eu estiver errado)! Osmar Shineidr é meu irmão de foto. Oz, como gosto de chamá-lo, sempre foi exatamente a mesma pessoa, com um ótimo caráter e um gosto um tanto quanto especial para fotografia, adora abordar assuntos não só polêmicos, mas requintados; que sempre fazem as pessoas pensar “Nossa, eu não tinha reparado nisso, num é que é mesmo?!”, ou então “Rapaz, tô de boca aberta com essa situação toda aí”.

Autor de frases como “O espírito fofinho queria baixar n´mim hoje, mas não rolou, baixou foi o tropicalista mesmo, engula essa banana, beibe” e “Sinceramente? Quero que a DASLU exploda… Sou mais a DASPU”; fotografar divas, nacionais ou internacionais é o seu maior passatempo, e nós realmente achamos o maior barato ver suas fotos; não só uma, mas três palavras definem este artista: luxo, requinte e madrugada.

Com uma sólida linguagem fotográfica, criada à leite de cabra quase que de forma autodidata - sei disso porque acompanhei de perto a carreira deste fotógrafo, assim como ele acompanhou a minha - as imagens que ele produz são únicas e sua forte linguagem é facilmente identificável pelo fato de gostar bastante de contraste, com uma boa pegada nas saturações (“ui”, como ele gosta sempre de falar quando falamos qualquer coisa que possa causar uma ambigüidade pornográfica), vignettes e filtros que dão um aspecto heavy, Oz faz milagres com sua cinquentinha.

Algumas do que eu chamo de Ozzy quotes:

A madrugada, de fato, super me inspira... lá fui eu comprar coca-cola no outro lado de Copa, onde tem todas as amigas da noite... na volta, peguei uma van ótima, um trocador animadíssimo abria aumentava o som (tocava Rihanna, só soube agora procurando no google pela letra) e rebolando e chamando o povo, e paquerando as amigas da atlântica. É, qualquer saída na madrugada me inspira.
O RJTV hoje foi pior que o programa da Sônia Abraão com esse assunto do goleiro do flamengo que deu fim na amante... mas não reclamo, adoro a tia Abraham!

Eu também, Oz! Adoro ela e a Marcia Goldshmidt. O resto é resto!

E pra finalizar:

Voltei de SP. Resumo/Lista da volta: 1 - Lacraia 2 - Bondade reprimida 3 - Mamãe doente com filhotinho 4 - Bondade Perigosa

Veja só o trabalho fotográfico deste adorável rapaz (que agora também é advogado e ganha todas as causas, recomendo seriamente):

Linda fotografia

Adorei o detalhe da aliança dela por cima da luva!

Vai dizer que não é um luxo absurdo? Esse mizifio - maneira como nos referimos um ao outro de vez enquanto - manda muito nas fotografias com personalidade.

Ah! Oz também faz parte de um lindo grupo no Flickr chamado Crônicas Fotográficas do Rio de Janeiro. Vale a pena conferir as fotos dos artistas que pintam fotografam fotografam por lá!

Alguns links para você pode encontrar Osmar na internet:

Bom fim de semana! Um abraço, Oz!